PROJETO DE ARQUITETURA

O projeto de arquitetura consiste na criação de todo o espaço construído, é ele que delimita onde ficarão e como serão as paredes, janelas, portas, distribui os ambientes e cria os fluxos além de projetar todas as peças fixas sanitárias como pias, vaso sanitário, chuveiros, torneiras, bancadas, ralos, etc e apresenta um projeto de iluminação e pontos elétricos.

 

O projeto de arquitetura também informa onde deverá ser inserida a estrutura do espaço, além disso, também apresenta layouts, ou seja, ideias de como será possível distribuir o mobiliário nos cômodos planejados. Ele é fundamental para reformas e construções.

 

Este serviço inclui: entrega de desenhos técnicos, perspectivas 3D, projeto de fachada, especificação de revestimentos, paginação de piso, parede e teto, projeto de forros e luminotécnico, projeto de pontos hidráulicos e elétricos e projeto de layout básico, além da assinatura de responsabilidade técnica (RRT).

PROJETO DE ARQUITETURA DE INTERIORES

O projeto de arquitetura de interiores faz referência à espaços internos ou exteriores (como varandas) projeta de maneira específica todo o mobiliário e decoração, acabamentos e revestimentos, escolhendo os tecidos, madeiras, cores, padrões, texturas, linhas, etc.

 

Ele inclui a parte de reforma (construção e demolição), a seleção de todos os acabamentos e revestimentos, cortinas e persianas, móveis planejados, luminárias e forros para que o espaço fique com a cara do cliente e a técnica do profissional.

 

Neste projeto estão incluídos os serviços de desenhos técnicos, perspectivas 3D, paginação de piso, parede e teto, layout específico com seleção de móveis  e objetos de decoração, e luminotécnico, além da assinatura de responsabilidade técnica (RRT).

PROJETO DE FACHADA

O projeto de fachada ou o retrofit consistem na atualização do espaço construído, seja apenas da fachada, seja de áreas comunitárias ou lazer.

O projeto é categorizado como arquitetura, é ideal para construções antigas porém funcionais, que desejam repaginar seja para valorização do imóvel, por questões de segurança ou pela estética.

 

São entregues desenhos técnicos, perspectivas 3D, especificação de revestimentos, paginações, projeto de iluminação, além da assinatura de responsabilidade técnica (RRT).

PROJETO LUMINOTÉCNICO

Para esse projeto é fundamental que se tenha um layout de mobiliário já definido. É ele que ditará de que maneira ocorrerá a iluminação ideal para cada parte do layout.

A iluminação cênica serve para criar diversas possibilidades de jogos de luz para um mesmo espaço, permitindo que ele se adeque às diferentes necessidades do cliente (luz abundante para estudo, leitura ou cozinhar, luz voltada para valorizar objetos de arte ou paisagismo, luz para eventos sociais, mais focal iluminando apenas os centros de interesse e mantendo um clima mais escurinho, etc. A iluminação cênica permite que se tenham todas essas possibilidades em um mesmo espaço.

*O projeto luminotécnico está incluído caso o projeto de interiores seja contratado.