QUAL A MELHOR ILUMINAÇÃO?
Atualizado: 5 de nov. de 2020
Quem aqui já ouviu falar que a iluminação faz toda diferença no ambiente?
A iluminação é um dos elementos mais importantes a ser considerado na concepção de um projeto. Quando elaboramos um projeto sempre temos que levar em consideração a luz natural e a artificial, e ambas precisam ser bem aproveitadas e utilizadas a nosso favor Por isso, o tema de hoje é a iluminação artificial! Existem vários tipos de iluminação disponíveis no mercado. As de mesa, as de piso, de teto... E dentro delas ainda existe variações.
As de mesa são muito utilizadas em escritórios, e sua iluminação é mais focal. As de pé, dão um charme a mais no ambiente. Geralmente são posicionadas ao lado de sofá e cama. Já os balizadores são utilizados na área externa, perto de piscinas, em garagens, jardins e outros.

Já as de teto, são as mais utilizadas e as mais comum. Elas podem ser utilizadas para iluminar um ambiente todo, como as de sobrepor e embutir. Ou para iluminar um ponto específico como os pendentes e spots. Também temos as luminárias de parede conhecidas como arandelas, comumente utilizadas em fachadas e áreas externas.

Agora que você sabe um pouco mais sobre os tipos de luminárias, você precisa saber que existem algumas regrinhas que devem ser seguidas para melhorar o aproveitamento da iluminação no seu ambiente. Como é o caso do posicionamento correto em relação a altura dos pendentes, de acordo com a área em que ele será colocado.

Uma boa iluminação muda a cara de um ambiente não é mesmo?!
Conta pra gente, você têm usado a iluminação da forma correta em sua casa?